Em entrevista para o CNN Newsroom, Demi fala sobre sua luta e seus projetos contra o bullying e mais. Confiram a tradução da entrevista e o vídeo:
Apresentador: Uma estrela adolescente da Disney, estrela de Camp Rock, se juntou na briga contra o bullying. Ela está ajudando crianças a terem segurança de si mesmas e outras coisas.
Demi: Oi, eu sou Demi Lovato. Eu preciso da sua ajuda. Muitas crianças têm sido vítimas de bullies e, para elas, parece que ninguém liga. Então vamos mostrar para elas que sim, nós nos importamos e que nunca as deixaremos sozinhas. Eu apoio a National Center for Bullying Prevention e é um site teen contra o bullying. É sobre adolescentes fazendo a diferença dizendo que nos importamos com o que acontece e que não aceitaremos isso mais. Junte-se a mim prevenindo o bullying. Assine comigo o fim do bullying e faça com que sua escola se envolva também na campanha em outubro. Junte-se à causa, por que juntos podemos para com o bullying.
Apresentador: E de Orlando, a sensação adolescente Demi Lovato fala sobre o projeto sobre bullying e sobre mais coisas. Michael Keller, membro do projeto contra o bullying. E Demi, vamos começar com você por que é uma história pessoal e... Eu tenho que falar: eu tenho uma filha de 7 anos e ela viu o filme que você protagoniza, ela é uma grande fã, então é ótimo falar com você, mas vamos falar sobre isso, por que isso é sério... Você disse que sofreu bullying na escola, fale-nos sobre isso.
Demi: Sim, eu tive uma experiência quando eu estava na escola. Basicamente, foi muito doloroso para mim passar por isso que eu decidi ter aulas em casa do que ter que lidar com isso todo dia e foi, provavelmente, a pior experiência da minha vida até agora e eu não aconselho ninguém a ter que lidar com isso também.
Apresentador: Nos conte como você resolveu isso, por que muitas crianças se perguntam: “O que eu faço?” “Como eu lido com isso, com os outros implicando comigo dia após dia, tornando minha vida tão difícil que eu nem quero mais ir para a escola?”. O seu coração quebra quando você pensa nisso, então... O que você fez?
Demi: Bom, minha experiência foi mais “verbal” do que qualquer coisa sabe... Muitas pessoas agora estão sofrendo com “cyber-bullying”, o que está se tornando mais popular nesses dias, por causa de todos esses sites sociais e... Eles recebem mensagens de texto e eu também já passei por isso. Houve uma “hater-letter” (carta de alguém que me odeia) que eu recebi, basicamente com ofensas e que tinham coisas que disseram que me trazem más lembranças até hoje, e que me causaram problemas que eu sofro até hoje. Mas eu sempre tive o apoio da minha família e sempre me agarrei à musica e pus a minha energia em coisas que eu amo do que revidar os insultos e responder na mesma moeda e, para mim, essa foi.. Foi tão difícil superar e me tornar outra garota, mas minha mãe sempre disse: “Só não se importe e leve para outro nível.” e agora eu estou tentando ensinar aos outros o mesmo, em shows e coisas do tipo. Eles sempre me perguntam o que eu fiz e eu sempre digo: “Coloque sua toda sua energia no que você ama e use isso como inspiração.”
Apresentador: E Demi, você tem um projeto. Conte-nos sobre isso e que boa ajuda isso trará.
Demi: Bom, o projeto é algo que sempre quisemos e agora, especialmente, no mês de outubro, que é o mês nacional da prevenção do bullying, está, basicamente, dizendo que você é capaz de ir contra o bullying na sua escola e que você pode ajudar e, para mim, isso é a minha ajuda. Sabe, eu tenho uma irmã mais nova que está indo para uma escola pública. Primeiro ela decidiu por estudar em casa, mas depois quis ir para uma escola pública e a primeira coisa que eu pensei foi... Eu estava com medo se ela tivesse que lidar com isso e se ela tivesse que passar pelo mesmo que eu. Então, tudo que eu espero é que quando você agarra a causa, você não só ajuda pessoas a parar com o bullying...
Apresentador: Isso é um jeito de fazer as pessoas pensarem nisso. Bom, Demi Lovato deu uma importante mensagem a todos os pais e famílias por aí. Obrigado pelo seu tempo.
Demi: Obrigada por ter me recebido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não Xinge, Não Critique, So Fale Coisas Boas, POr Favor Respeite Nos.